terça-feira, 22 de outubro de 2013

"Guerra Santa": Bispo Edir Macedo dá o maior golpe de esperteza sobre apóstolo Valdemiro Santiago

Antes da notícia publicada pela UOL, sobre IURD X Mundial, reflita na figura abaixo:




DEU NAS PÁGINAS DA MÍDIA ELETRÔNICA DA UOL:


Universal derruba e tira Igreja Mundial da Band e do canal 21

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL

  • R. Cavalcanti/Folha Imagem
    Igreja Universal do Reino de Deus
    Igreja Universal do Reino de Deus
A partir desta segunda-feira (21), a Igreja Mundial deixará de ser parceira e principal programa das madrugadas da Band e de 21 horas diárias do canal 21, que pertence ao grupo Band. Devido a atrasos no pagamento mensal pela cessão do canal (aluguel), a Band decidiu romper com a Mundial e fechar com a Universal de Edir Macedo.

Trata-se de uma das maiores derrotas sofridas pelo apóstolo Valdemiro Santiago, que deixou a Universal e fundou a Mundial. Ela já havia sofrido com a denúncia feita pelo jornalismo da Record (que pertence a Macedo), de que estaria usando dinheiro da igreja em benefício próprio, em reportagem exibida no "Domingo Espetacular". A reportagem causou abertura de investigações pelo Ministério Público e levou Santiago a vender algumas propriedades.

Nem Record, nem igreja, nem Band informam qual será a duração do novo contrato com a Universal, mas em UHF a programação evangélica deverá ocupar o mesmo tempo que hoje ocupa a Mundial: 21 horas por dia. Na Band, a Universal também ocupará parte das madrugadas.

Não há nenhuma legislação clara que proíba uma emissora de vender espaço para terceiros, embora uma lei "caduca" dos anos 60, que supostamente deveria regulamentar a TV aberta, proíba isso.

RICARDO FELTRIN

Ricardo Feltrin, 50, é colunista do UOL, onde apresenta o programa Ooops! às terças, e também colunista do F5, site de entretenimento da Folha. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros.


DA NOSSA REDAÇÃO: 

NOTA SOBRE CATÓLICOS:
 
Papa vem ao Brasil e agora os fiéis estão sendo convocados pelo padre Fábio Melo, em anúncio na Globo, para depositar dinheiro no Itaú e pagar as despesas do evento. Nem líderes católicos e nem cristãos estão praticando o que Jesus ensinou: “Qual de vocês (Católicos e crentes) se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’.” Lucas 14:28-30.
Aos católicos: Ou seja, não tem como pagar as despejas religiosas do compromisso de trazer o Papa no Brasil, não o traga... 
SOBRE OS CRENTES:

e aos crentes como Valdemiro Santigo: Não tem como pagar aluguel dos prédios das inúmeras igrejas e os programas em emissoras de televisão, não os façam. E para Edir, também a Bíblia diz que a inveja, a ira e a vingança (também a avareza e a luxúria), são pecados de morte. Quem os praticam, não entrará no Reino de Deus. 
(Apolo Sérgio - Mapa Cristão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário