terça-feira, 20 de novembro de 2012

Um exemplo de que marido e esposa não podem se separar, devendo permanecerem juntos até o fim

É digna de credibilidade a expressão bíblica "O que Deus uniu, ninguém o separe"?
Imagem de duas mãos características de pessoas idosas
que por amor, certamente, tudo suportaram juntos,
 unidos, vencendo as crises do dia-a-dia no casamento

Você é casado? Gosta de sua esposa (ou esposo)? Sabe por que se casaram? Para viverem até o último dia da vida de cada, exatamente juntos. Isso é representado nos dedos anelares (os que colocam alianças) nas mãos de cada pessoa. É conhecimento milenar do oriente e você pode fazer o teste agora e saberá que amigos, pais, filhos, se separam ou se distanciam da gente... Mas esposa ou marido, não foram feitos para separar-se um do outro. Deus disse e tá falado, e a experiência dos orientais comprova isso nas palmas das mãos. Faça o teste. Eu fiz. Aprovei.
(Apolo Sérgio -Mapa Cristão, baseado em texto de Intermete, de domínio público).


Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:
Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos. O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem...

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário