quarta-feira, 10 de outubro de 2012

FOLHA DE SP: Silas Malafaia diz que vai 'arrebentar' candidato petista, e promete voltar a usar o chamado “kit gay”.



LEIA ABAIXO, MATÉRIA ATUALIZADA (FONTE JORNAL DO BRASIL):
HADDAD (PT) LIDERA PREFERÊNCIA DE 
ELEITORES RELIGIOSOS CONTRA SERRA (PSDB)

Líder evangélico diz que vai 'arrebentar' candidato petista

Pastor Silas Malafaia (Foto Divulgação)
(POR DIÓGENES CAMPANHA- DE SÃO PAULO)  O pastor evangélico Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, promete voltar a usar o chamado kit gay para arrebentar o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Ele apoia José Serra (PSDB), que disputa o segundo turno com o petista.
O líder religioso, que tem base no Rio de Janeiro, esteve ontem na capital paulista para se reunir com o tucano e com o pastor Jabes de Alencar, presidente do Conselho de Pastores de São Paulo.
Segundo Malafaia, Serra lhe agradeceu o apoio recebido no primeiro turno, quando ele fez um vídeo em que pedia votos ao candidato do PSDB e ligava Haddad ao kit anti-homofobia.
O material, que foi apelidado de kit gay pelos evangélicos, é uma cartilha contra a homofobia que seria distribuída em escolas pelo Ministério da Educação em 2011, na gestão Haddad. A presidente Dilma Rousseff suspendeu a distribuição após protestos de religiosos no Congresso Nacional.
O candidato tucano José Serra inicia a campanha do segundo turno na Vila Guarani, zona sul de São Paulo
O Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do kit gay. Não vamos dar moleza para ele, disse Malafaia, após o encontro com Serra e Alencar, que também apoia o tucano. 
Haddad pode até ganhar, mas não com os votos dos evangélicos, completou.
O pastor acusa o ex-ministro de ter incumbido a elaboração das cartilhas a ativistas gays e prometeu divulgar novo vídeo contra Haddad na próxima segunda.
Vou mostrar um encontro dos ativistas gays dizendo no Congresso Nacional que pegariam em armas contra os religiosos e dizer que é isso que ele está apoiando. Vou arrebentar em cima do Haddad.
No Twitter, Malafaia posta desde domingo mensagens pedindo votos no segundo turno em Serra 45 contra Haddad, autor do kit gay.

OFENSIVA

A campanha de Serra busca o apoio de igrejas que apoiaram Celso Russomanno (PRB) e Gabriel Chalita (PMDB) no primeiro turno. Muitas delas não veem a cartilha contra a homofobia como determinante para a escolha do candidato.
A Assembleia de Deus Ministério Santo Amaro,que apoiou Russomanno, abriu negociações com PT e PSDB. O presidente de seu conselho político, pastor Renato Galdino, diz que discutir a cartilha não tem nada a ver.
Não tem que mexer com situação moral. O Haddad é pai de família, temos que respeitar. Galdino diz que apoiará quem fizer uma campanha igual à do Russomanno, sem ataques pessoais.
Porta-voz da Renascer em Cristo, o ex-deputado Bispo Gê (DEM-BA) diz que a cartilha não é tão relevante e não deve influenciar sua igreja, que apoiou Russomanno e agora tende para Serra.
Alinhada com o prefeito Gilberto Kassab (PSD), a Renascer fez campanha para três candidatos a vereador da chapa que apoia o tucano.

Análise de Apolo Sérgio (Mapa Cristão)
(Não é uma igreja, e sim, um Projeto de Evangelização Itinerante sem cobranças de cachês).

Sou cristão assim: Crente em Deus, Jesus e Espírito Santo. Gosto de ser chamado de 'Bíblia' (existe esta gíria no meio evangélico: "O cara é Bíblia). Portanto, sou protestante e não gosto de frequentadores de templos evangélicos (igrejas) que se consideram 'evangélicos' ou 'cristãos'. Os termos estão corretos, mas geralmente estas pessoas são crentes 'meia-boca', ou neopentecostais, e nunca se firmam nos mandamentos, e sempre se envolvem enescândalos.
Eu já sou da linhagem Protestante. E tudo o que há de errado também dentro das igrejas. Meu conceito é : "Placas de denominações não salvam ninguém. Senão, não estariam do lado de fora, nas paredes, e sim, no púlpito, que é santo. Mesmo as lideranças nacionais do Evangelho são questionáveis. O pastor Silas Malafaia foi um espelho para mim durante muito tempo. É profundo entendedor da Palavra, bom orador, enfático, porém 'misturador' de bolas.
Traz para dentro das igrejas assuntos absolutamente mundanos. Eleições (ou, políticias, além de defesas e críticas de nomes de candidatos e de facções partidárias). Digo a ele, em nome de Jesus: abandone isso e vá pregar a Palavra de Deus, pastor. Através dela é possível salvar almas, inclusive do José Serra e de Haddad, se é que o pastor considera que ele seja, Haddad, seja uma 'ovelha negra' ou ateu, não sei. Já eu sou decididamente contra José Serra nas eleições. Questão de antipatia, pelas suas artimanhas e jogo sujo. Não voto e nunca votarei nele. Só votei em 1986, e em FHC, aos cargos de senador, na famosa dupla de senadores mais votada no país e também nunca mais votei em FHC. Já que o Espírito Santo não me pedirá para votar em Serra, e o senhor, sim, desista que não me convencerá nisso.
Pastor Silas, o senhor não vai resolver os problemas do Brasil com seu radicalismo oral. Aliás, isso lhe garantiu o apelido de "Ratinho do Evangelho". E isso não é elogio, é ruim para a obra de Deus.O Espírito Santo de Deus está aí para isso,: Trazer o perdido para Deus. Não invalide a missão de reconciliação do pecador com Deus, atribuída a Ele por Jesus, ao dizer que somente Ele (O Espírito Santo, tem as prerrogativas de "Convencer o MUNDO ( o mundo inteiro, pastor), do Pecado, da Justiça e do Juízo, segundo João 16.8).
Atenha-se ao seu ministério e cuide de suas ovelhas. Quanto às autoridades do mundo, Jesus não mandou que nós, os 'Bíblias', influenciássemos, ou entrássemos para a política a fim de solucionar (ou tentarmos solucionar) injustiças, descasos e corrupções. Nossa parte é "Orar por eles". Paulo não disse isso repetidas vezes?
Leia a Bíblia e siga seus mandamentos. Deixe o mundo porque quem está no mundo não tem Deus consigo. Deus sai de cena. Deixa Haddad e Serra por conta dos eleitores, e o senhor, pastor, vote livremente em Serra à vontade, já que deixou seu voto publicamente declarado, mas não tente persuadir suas ovelhas (nem a mim) de segui-lo em sua escolha.
(APOLO SÉRGIO,  MAPA CRISTÃO- Ministério de Aclamação da Plenitude do Avivamento Cristão (Missão O Caminho de Deus) - www.radiomapacristao.com.br e www.mapacristao.blogspot.com

RECADO DE DEUS AO PASTOR SILAS: LEVÍTICO 5:1 - E quando alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniqüidade. 
Levítico 5.1 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel), a mesma Bíblia usada pelo pastor Malafaia (Ministério Vitória em Cristo, ex- Assembleia de Deus).



MATÉRIA MAIS RECENTE RELATIVA AO ASSUNTO:

(11/11/12- JORNAL DO BRASIL)
Fernando Haddad (PT) lidera preferência de eleitores religiosos contra Serra (PSDB) em SP

Mesmo tendo aparecido no primeiro turno muito mais que o petista Fernando Haddad em eventos públicos em igrejas e templos, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, está atrás do rival entre católicos, evangélicos pentecostais, não pentecostais e umbandistas - que juntos respondem por 83% dos eleitores paulistanos. O tucano só se sai bem entre os espíritas kardecistas ou espiritualistas - um grupo que equivale a apenas 2% de quem vota na capital paulista. Os números são da pesquisa Datafolha.
Entre os católicos, Haddad tem o apoio de 46%, contra 41% de Serra. Entre os evangélicos não pentecostais, os percentuais são de 47% a 31%, respectivamente. E entre os pentecostais, a vantagem é a maior de todas para o petista: 52% a 33%. É exatamente entre os pentecostais que os candidatos mais têm investido em campanhas recentes. Além disso, conforme o Datafolha, as taxas de eleitores flutuantes são iguais para os dois concorrentes: 10% dos eleitores de Haddad dizem que ainda podem mudar de opinião, o mesmo percentual do grupo que se declara a favor do tucano. A pesquisa foi contratada pela Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A. e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-01851/2012. Foram entrevistados 2.100 eleitores, entre os dias 9 e 10 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.






MATÉRIAS TAMBÉM POSTADAS NO SITE www.radiomapacristao.com.br (do MAPA CRISTÃO- PROJETO O CAMINHO DE DEUS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário