domingo, 1 de maio de 2011

SANDY VIRA 'DEVASSA' E INCENTIVA ADOLESCENTES A AUMENTAR CONSUMO DE ALCOÓL


Bebidas: Propaganda estimula consumo em jovens; 
 Sandy vende a 'alma pura' que tinha e cai na  Devassa por 1 milhão de Reais

Sandy, a cantora que era símbolo de pureza sexual, e que anunciava a perda da virgindade somente após o casamento, preservando assim os valores morais e os bons costumes da decência, se vendeu muito barato para a “devassidão”. Por um milhão de Reais (R$ 1.000,000,00) ela se submeteu à baixaria de beber cerveja em anúncio de TV. Sem seus lindos cabelos escuros, aloirada e com corte baixo, ela se tornou a garota propaganda da cerveja que já entrou no mercado com nome próprio (e apropriado): Devassa. E ela mostra no anúncio que gosta, agora, de ser uma mulher que arrasa aonde chega. Devassa. E devassa mesmo, como diriam Tio Carreiro e Pardinho, ‘do jeito que o diabo gosta, do jeito que o diabo quer’. Sandices do inimigo de nossas almas.
Pesquisa mostra que os anúncios publicitários de cervejas atraem os adolescentes e estão diretamente associadas ao consumo da bebida alcoólica por jovens entre 11 e 16 anos. Um estudo da Universidade Federal de São Paulo revelou que os jovens prestam muita atenção aos anúncios de bebida. Neste caso, “se a Sandy gosta, vou nessa!”. É assim que funciona.
No estudo, foram ouvidas 1.115 estudantes de 11 a 16 anos, dos 7°e 8º anos, que responderam a um questionário com mais de cem variáveis ligadas à ingestão de álcool.
Dados do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas indicam o início do consumo de álcool no Brasil, em média, aos 12,5 anos.
Os pesquisadores dizem que não se pode atribuir o consumo de cerveja aos comerciais, mas a pesquisa aponta que eles estão associados ao ato.
Não apenas a propaganda está ligada à iniciação alcoólica, segundo o estudo. Pouco controle dos pais e consumo de cigarro também aparecem diretamente associados.
O consumo de cerveja foi menor no grupo de jovens que respondeu dar satisfação aos pais, quando estão sozinhos, e quase zero foi o índice de resposta daqueles que lêem a Bíblia e procuram uma forma de buscar a Deus em casa, na escola, no trabalho e na igreja.
(Apolo Sérgio, com base em uma matéria científica publicada pelo jornal digital Correio do Brasil dia 29 de abril de 2011)

PENA QUE CASOS ASSIM GERAM DETURPAÇÃO GERAL DA HONRA E MORAL COM O APROVEITAMENTO DA SITUAÇÃO PARA GERAR ESTE TIPO DE MENSAGEM ÀS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES:




Nenhum comentário:

Postar um comentário