sexta-feira, 8 de abril de 2011

CRENTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS, OROU E SOBREVIVEU


Mateus Moraes conta que pediu a Deus e teve clemência do atirador na escola do RJ


Enquanto o possesso homicida atirava na cabeça e tórax dos alunos, 
Mateus manteve-se firme em oração perto da lousa (Foto: Leo Ramos)

LEIA O TESTEMUNHO DO MENINO EVANGÉLICO

Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo (RJ), ontem (7/4). Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.
“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.
Uma possível explicação acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando.

CRENTE FIEL DA ASSEMBLÉIA DE DEUS
Fiel da Igreja Assembléia de Deus, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”
O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.
 De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem - que era um ex-aluno - se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.

Notícia extraída do site www.ultimosegundo.ig.com.br

MENSAGEM DE APOLO SÉRGIO 

Milagre do menino que escapou da morte
foi igual a história de Eliseu, na Bíblia

Era o tempo do profeta Eliseu.O rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos, dizendo: Em tal e em tal lugar estará o meu acampamento para surpreender os israelitas. Assim, certamente destruiremos a todos. O rei inimigo havia então escolhido um lugar estratégico, perto de Israel, para se esconder e exterminar o povo de Deus, que deveria passar ou descansar naquele mesmo local. 
Mas o profeta Eliseu, que tinha unção dobrada, e era um grande homem de Deus, recebeu do Espírito Santo o aviso que havia sido planejado pelo rei inimigo, e enviou recado ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os sírios desceram ali. Eliseu contou ao rei de de Israel detalhes dos planos do  inimigo, para surpreende-los em um lugar em que o povo de Israel já havia acostumado a pernoitar para descanso, mantendo-se escondido dos exércitos contrários. E dessa vez não poderia ir para lá.
Então o rei de Israel se preveniu e escolheu Samaria para se ocultar dos inimigos, fugindo assim de um ataque surpresa conforme o homem de Deus lhe tinha avisado.
O rei da Síria foi com todo seu exército no costumeiro local de refúgio dos israelitas. Porém, chegando lá, não os encontrou. Então se frustrou. E seu coração se enfureceu com este incidente, chegando ao ponto de deduzir que havia, entre eles, algum traidor, que passava secretamente aos israelitas os planos arquitetados no mais absoluto sigilo na câmara do próprio rei. Então ele chamou os seus principais servos, comandantes de guerra, homens graduados. E  lhes disse: Não irão descobrir e me fazer saber quem dos nossos soldados é um traidor, que ouve nossos planos e conta todos os nossos planos ao rei de Israel, dando a ele o escape de nossos ataques?
E disse um dos servos: Não, ó rei meu senhor. Aqui ninguém trai a confiança do senhor. Não é nenhum de nossos homens quem leva os recados para o outro lado. Mas sim um homem diferente dos demais. Um profeta. Um homem que é chamado de profeta do Deus Vivo, e que é também um israelita. Eliseu. É ele quem avisa nossas estratégias de guerra ao rei de Israel, e não sabemos como ele faz saber ao rei de Israel até mesmo as palavras que tu falas no secreto de teu quarto de dormir. Parece que o próprio vento levas tuas palavras aos ouvidos dele.
Então, disse o rei: Vai, e vê onde ele está, para que envie soldados a fim  captura-lo e trazê-lo até mim. E lhe disseram que Eliseu estava em Dotã.
Então o rei pensando em vingança contra Eliseu, enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade. Eliseu aos olhos dos homens não tinha saída. Os inimigos fortemente armados iriam mata-lo, bem como destruir todos seus acompanhantes, e depois invadir Israel para destruir o povo de Deus.
E Geazi, um rapaz que era servo do profeta Eliseu se levantou muito cedo e saiu, e eis que viu um exército que tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Sem fé, apavarodo, Geazi correu até Eliseu dizendo: Ai, meu senhor! Que faremos?
Calmamente, Eliseu disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.Geazi não entendia, porque o número de pessoas na caravana deles era pequeno para enfrentar tamanho exército e tão grande poder bélico  para destruir os israelitas. Eliseu falava de um plano espiritual, mas Geazi entendia e via só pelo plano carnal, terrestre.

A ATITUDE DO FIEL ELISEU: ORAÇÃO E FÉ EM DEUS,
QUANDO A MORTE O RONDAVA DE FORMA INEVITÁVEL

Neste instante o profeta não temeu, não tremeu e nem se apavorou, muito menos fugiu. Eliseu, que era homem de oração e tinha fé em Deus, orou e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos desse meu servo, para que veja o que eu estou vendo da parte do Senhor, pelos olhos da fé. E assim foi feito. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. Eram anjos de guerra preparados para a batalha contra os guerrilheiros do rei da Síria. Os soldados inimigos nem imaginavam uma coisa trancedesntal dessa forma.
Então os inimigos armados desceram ao local onde estava o profeta. E Eliseu orou novamente ao SENHOR e disse: Peço-te Senhor, fere esta gente de cegueira. E Deus feriu a todos os inimigos de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.
Então Eliseu lhes disse ao soldados inimigos, que estavam em trevas, sem a luz do sol: Não é este o caminho, nem é esta a cidade que vocês estão procurando. Venham, seguem-me, e guiar-vos-ei ao rei de Israel, o homem que buscais para mata-lo. E Eliseu os guiou a Samaria, pois sabia que o rei de Israel estava lá, porque fora avisado para não ficar no lugar onde o rei da Assíria iria montar a estratégia de guerra para matar os israelitas.
E sucedeu que, chegando eles a Samaria, na presença do rei de Israel, disse Eliseu: O SENHOR, abrirá agora os olhos de todos eles para que vejam a situação onde se encontram. Então o SENHOR lhes abriu os olhos, para que vissem, e eis que estavam no meio de Samaria, diante do rei que pretendiam matar.
E, quando o rei de Israel os viu, disse a Eliseu: Vamos feri-los. Posso eu mesmo mandar feri-los, meu profeta?
Mas Eliseu  disse: Não os ferirás; feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante deles pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor contar o que eles passaram desde o momento em que Deus os cegou e os deixou sob meu domínio e sob seu comando, podendo até matar-lhes, mas que ao invés disso, deu-lhes de comer e beber.
E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam; e os despediu e foram para seu senhor; e as tropas deles, depois dessa lição de fé de Eliseu, e do poder de Deus, nunca mais entraram na terra de Israel.
(Bíblia Sagrada : 2 Reis, capítulo 6, versos do 8 ao 18).

MORAL DA HISTÓRIA: O MENINO CRENTE OROU COM FÉ E
DEUS FEZ COM QUE O INIMIGO O POUPASSE DA MORTE
Exemplo de Legião de anjos demoníacos, potestades do ar
Você, caro leitor, pode até achar estranho e duvidar, ou demorar a entender o testemunho do menino carioca de que fora salvo da morte por ter orado a Deus.Seria ele uma exceção? Um  menino de sorte? O fato de ele orar a Deus e ser crente (e não interessa a placa da igreja que ele congrega) teria sido uma grande coincidência. Mas não é.
A Bíblia sagrada nos afirma que acima de nós estão os anjos do bem e do mal. Os anjos caídos, seguidores de Satanás, são demônios, e os anjos de Deus são nossos protetores. Nesse exato momento, acima de nós e num plano espiritual invisível, anjos de Deus guerreiam contra anjos satânicos para nos proteger. Por isso eles, os demônios, são chamados nas Escrituras, pelo apóstolo Paulo, de potestades do ar. Porque estão sobre nós em algum lugar.
A situação do menino Mateus era igual à de Eliseu. Lendo inteira essa passagem bíblica de Eliseu, Deus me deu a seguinte noção do mundo espiritual. O caso de Eliseu (assim como o nosso e especificamente aqui, o do menino Mateus), ocorreu em três dimensões diferentes. Por que três dimensões. Como, três dimensões? Simples.
Quando eu leio a Bíblia, o faço refletindo em espírito o que está sendo lido, pois as Escrituras testificam : “Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um, pelo Espírito Santo,  é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também”. (1 Coríntios, capítulo 12).
Então, pelo discernimento espiritual, partindo da declaração do servo do profeta, que da POSIÇÃO 1 ( onde estava),  elevou os olhos para cima e viu um exército que tinha cercado a cidade com cavalos e carros. POSIÇÃO 2: A posição onde se encontravam os soldados inimigos, ou seja, acima do plano geográfico de Eliseu e Geazi. POSIÇÃO 3 (onde estavam posicionados os anjos guerreiros de Deus), que pela passagem, era acima e ao redor dos soldados carnais inimigos.O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu”.
No plano terráqueo nós estamos sempre na posição1, o Vale (abaixo de tudo). O menino Mateus estava nesse ‘vale espiritual’. Na POSIÇÃO 2, acima de Mateus, naquela escola do Rio de Janeiro (nos montes espirituais) estavam os anjos demoníacos, dezenas, centenas ou milhares deles, na pele do atirador, possesso de demônios assassinos. Porém, ao orar a Deus, com fé, o Senhor mostrou-lhe, mesmo que ele não tenha visto, os anjos guerreiros na posição 3: acima dos montes, ou seja, nos céus, sob o comando do Todo Poderoso, que não permitiram que este homem, endemoninhado, o matasse.
Assim funciona a fé em Deus. Assim, a Palavra do Senhor se torna realidade para todos. Mas devemos estar unidos a Ele por alguma coisa. E isso é a fé (aparelho ou energia), que é ligada pela oração (telefonema), e que é atendido pelo Senhor e dono da História. Deus abençoe a todos. (Apolo Sérgio- 8/04/2011).


Nenhum comentário:

Postar um comentário