terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pastor, disfarçado de mendigo, é desprezado pelos cristãos, e depois apresentado como o novo líder da igreja

NO DIA EM QUE IRIA ASSUMIR O CARGO, ENTROU VESTIDO DE MENDIGO NA IGREJA, PEDIU DINHEIRO PARA COMPRAR COMIDA, E FOI REJEITADO. EM SEU SERMÃO, JÁ COMO O NOVO PASTOR, PREGOU MENSAGEM DESCRITA POR JESUS


O pastor Jeremias Steepek se disfarçou de mendigo e foi à igreja, um enorme templo formado por dez 10 mil membros, onde iria ser apresentado, naquela manhã, como o pastor principal da denominação. Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia para o culto. Notou que somente duas, de cada dez pessoas, dos 10 mil pseudos fiéis ali presentes, o olhavam e diziam um tímido "oi".
Como teste, pediu moedas a algumas pessoas dizendo que tinha fome e precisava comprar comida. Porém, ali dentro naquela igreja, repleta de ‘cristãos’, ninguém lhe deu nem um centavo. Entrou no templo e tentou sentar-se na parte da frente. Entretanto, os diáconos pediram-lhe que se sentasse na parte de trás, mais ao fundo da igreja. E ele assim o fez.
Cumprimentava as pessoas com um sorriso bonito, amigo, franco. Porém, lhe devolviam olhares sujos de maus pensamentos e carregados de julgamentos, quando se sentia examindo de cima a baixo. E permaneceu ali, sentado na parte de trás da igreja, quando finalmente escutou através das caixas de som, o anúncio da abertura do culto.
Depois do coral e das mensagens de introdução, o líder substituto subiu ao altar, e anunciou que ele, e toda a direção da igreja, se sentiam emocionados em apresentar a todos os fieis o  novo pastor da congregação.
E assim ocorreu a anunciação: "Irmãos, gostaríamos de apresentar a vocês o pastor Jeremias Steepek". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem ‘sem lar’, o ‘mendigo’ que se sentava em um dos últimos bancos, se colocou de pé, e caminhou pelo corredor em direção ao púlpito. Os aplausos pararam. E todos, atônitos, o olhavam com o se tivessem feito algo errado, tendo sido pegos em flagrante. O que realmente ocorrera com muitos dos presentes àquela reunião.
O pastor Jeremias Steepek se aproximou do altar, pegou o microfone, conteve-se por um momento, e falou: “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Venham, benditos de meu Pai, recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram.
Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ O Rei responderá: Digo a verdade: Os que vocês fizeram a alguns dos meus menores irmãos, a mim o fizeram. Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã.
Muitos começaram a chorar. Cabeças se inclinaram pela vergonha do desprezo praticado contra aquele ‘mendigo’, dentro da própria igreja, e muitos buscavam no mais íntimo de seu ser, as lembranças dos mesmos atos que a pregação condenava, ocorridos e repetidos por incontáveis vezes.
O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até o próximo culto programado pela direção da igreja. Hoje apenas estou me apresentando a vocês, meus amados irmãos. Fiquem na paz do Senhor, e pratiquem o que a Bíblia diz que deve ser feito pelo próximo e por vocês mesmo".

Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas. Fica a dica. (autor desconhecido com a cooperação de Apolo Sérgio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário